miércoles, 18 de julio de 2012

I Simposio Brasilero de Paleoinvertebrados




O Primeiro Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados ocorrerá na cidade de Bauru, SP, nas dependências da UNESP, entre os dias 11 e 14 de novembro de 2012.

É uma parceria entre a UNESP e a UNIFESP sendo um marco para o estudo de paleoinvertebrados no país uma vez que esse enorme e importante grupo nunca teve repercussão merecida e necessária.
A princípio espera-se o encontro de profissionais das diversas áreas do país para troca de informações e discussão das linhas de trabalho. O evento produzirá o livro “Paleoinvertebrados – legado brasileiro” contendo a historia dos estudos sobre esse grupo no Brasil além de um boletim de resumos com os trabalhos apresentados. Assinem nosso feed de postagem para atualizações! 

Comissão Organizadora
Organizadores
Prof. Dr. Renato Pirani Ghilardi (UNESP-Bauru)
Prof. Dr. Sandro M. Scheffler (UNIFESP)

Secretários
Jeanninny Carla Comniskey (UEPG)
Fábio Augusto Carbonaro (UNESP-Rio Claro)

Tesoureiro
Mariana Galera Soler (Instituto Butantan)
Prof. Dr. Élvio Pinto Bosetti (UEPG)

Informações Importantes
Os valores de inscrição para participação do simpósio estão na tabela abaixo! O primeiro valor corresponde a inscrição até dia 17 de agosto (data limite para envio dos resumos), o segundo valor para inscrições feitas posteriormente. Em breve mais detalhes sobre como pagar! (valores em Reais)


profissional sócio 130,00 - 170,00
profissional não sócio 150,00 - 190,00
estudante pós sócio 80,00 - 110,00
estudante pós não socio 90,00 - 120,00
estudante graduação 35,00 - 55,00

CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
Os trabalhos poderão ser apresentados oralmente (15 min para apresentação + 5 min para discussão) ou na forma de painel. Cada trabalho em painel disporá de um espaço de 120 cm x 90 cm.

A opção de apresentação dos trabalhos em sessão oral ou painel é do autor. Entretanto, a comissão organizadora se reserva o direito de remanejar os trabalhos de acordo com o tempo disponível; trabalhos eminentemente descritivos serão necessariamente apresentados sob a forma de painéis.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS
 O corpo dos resumos deve ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado, com margens superior, inferior e direita de 2,5 cm e esquerda de 3,0 cm. O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5, e o espaçamento antes e depois das linhas deve ser 0 (zero). Deve ser escrito em apenas um único parágrafo, sem recuo, e não poderá ultrapassar 20 linhas.

Os nomes de gênero(s) e espécie(s) devem vir em itálico, assim como todas as palavras ou abreviaturas que não sejam da nossa língua (exemplos: e.g., i.e., ca., incertae sedis, sensu), com exceção de et al.
O título do resumo deve ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, em maiúsculas, negrito e centralizado. Após espaço de uma linha segue os nomes completos dos autores, separados por ponto e vírgula em Times New Roman, tamanho 12, sem negrito, em maiúsculas e minúsculas, e centralizados. Após o nome de cada autor segue um número sobrescrito que corresponderá à descrição da instituição, e respectiva cidade, e email para contato.

Apoio financeiro ou institucional, ou informações sobre o projeto do qual o trabalho faz parte, devem ser incluídas entre colchetes ao final do corpo do resumo.

CRITÉRIOS PARA A SELEÇÃO DOS RESUMOS
Os resumos deverão ser encaminhados ao I Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados até a data limite de 17 de agosto de 2012 via o endereço eletrônico 1sbpi2012@gmail.com. Deverão ser redigidos no processador de texto Word e salvos em extensão rtf.

Deverão obrigatoriamente conter: introdução; material e métodos; resultados e discussão; e conclusões ou considerações finais.

Pesquisas preliminares e/ou em andamento serão aceitas, desde que apresentem, pelo menos, resultados e conclusões parciais. Não serão aceitos resumos contendo apenas descrição de projeto ou intenção de trabalho. Trabalhos de levantamento bibliográfico também serão aceitos desde que contenham uma análise e considerações a respeito das pesquisas.

Cada pesquisador poderá enviar, no máximo, 3 (três resumos), sendo obrigatório que, pelo menos, o primeiro autor de cada resumo esteja inscrito no Simpósio.

Os arquivos com resumos deverão seguir obrigatoriamente as normas apresentadas. A comissão do congresso se reserva ao direito de não aprovar resumos que estejam em formatação diferente daquela apresentada abaixo ou que não sigam os critérios de seleção acima descritos.


No hay comentarios:

Asociación Paleontológica Argentina