sábado, 18 de diciembre de 2010

Curso para curadores de paleontología

Curso de Verão em Curadoria Paleontológica
21 a 25 de fevereiro de 2011
Lab. Estratigrafia e Paleobiologia - Dep. Geociências - UFSM



A 8ª edição do Curso de Verão em Curadoria Paleontológica, no Laboratório de Estratigrafia e Paleobiologia do Departamento e Geociências da Universidade Federal de Santa Maria (LEP/UFSM), ocorrerá na semana de 21 a 25 de fevereiro de 2011.

O curso de verão prevê atividades de coleta, preparação, tombamento e guarda de fósseis, em um total de 40 h, distribuídos ao longo de uma semana de atividades teórico-práticas, incluindo a coleta de vertebrados fósseis em afloramentos do Triássico de Santa Maria (vide programação em anexo da edição 2009). O curso é ministrado no LEP/UFSM, no centro da cidade de Santa Maria (Ver imagem abaixo), nas dependências da Comissão Especial de Resgate do Patrimônio Paleontológico e Arqueológico da UFSM, na Rua Floriano Peixoto, 1184, Antiga Reitoria, anexo do CCSH, sala 005, telefone (55) 3220 9241.

Este curso foi montado para permitir a integração entre alunos interessados em seguir a carreira paleontológica e algumas tarefas básicas de um laboratório de Paleontologia. De forma complementar, viabiliza a integração entre alunos de diferentes instituições, reforçando laços de cooperação e trocas de experiências. As edições anteriores permitiram a integração de alunos que se encontram atualmente atuando diretamente em laboratórios de Paleontologia em suas instituições, realizando estudos de pós-graduação, ou mesmo perfeitamente integrados na carreira.

Para facilitar a participação dos estudantes, o curso é realizado no centro da cidade, próximo a hotéis e restaurantes acessíveis. A Casa do Estudante Universitário costuma auxiliar, liberando algumas salas de estudos, para alojamento, sem custo (trazer colchonetes!). Na última edição, os alunos descobriram uma opção bastante razoável para alimentação no Restaurante Popular, com refeições a preços populares.
Será fornecido certificado de participação.

Para maiores informações, contatar o Prof. Átila da Rosa

No hay comentarios:

Asociación Paleontológica Argentina